GESTÃO DE CRISES
Operacional e de Comunicação

-
Avaliação dos processos, mapeamento de riscos e preparação para gestão de crises com foco operacional e comunicacional
-
Estruturação de plano de continuidade de negócios (ABNT NBR ISO 22301)
-
Implementação de Comitê de Gestão de Crises (integrantes e suas funções)
-
Mapeamento e definição de posicionamentos para os riscos de maior relevância
-
Criação de fluxo de acionamento do Comitê de Gestão de Crises
-
Workshop com os integrantes do Comitê de Gestão de Crises (simulação de incidentes, preparação de porta-vozes)
-
Apresentação e análise de casos
Principais necessidades:
Preparação da empresa para lidar com situações de crise com potencial de afetar a continuidade do negócio e gerar danos à reputação da corporação
Benefícios em contratar a innovativa:
-
Projeto envolvendo profissionais de comunicação, engenheiros e especialistas em comportamento humano
-
Aplicação de metodologia de diagnóstico de competências comunicacionais, estruturada a partir do olhar integrado de especialistas em Comunicação, Fonoaudiologia e em Psicologia
-
Exposição de casos reais, para análise e compreensão das dimensões de uma crise corporativa do ponto de vista operacional e de comunicação
-
Simulação de situação de crise deflagrada
-
Apresentação de relatório detalhado, com indicações de práticas para aperfeiçoamento continuado
Nossos executivos responsáveis:

José Eduardo Barella
Comunicação e Marketing / Corporate Affairs
-
Executivo de Comunicação Corporativa e jornalista, com mais de 25 anos de experiência
-
Foi responsável pelo planejamento de comunicação e relacionamento com a imprensa na Telefônica Vivo
-
Experiência como editor em O Estado de S.Paulo e Jornal da Tarde; e, como repórter sênior, na revista Veja