GESTÃO DE PESQUISA E DESENVOLVIMENTO
Compatibilizar a estratégia de negócios com o Plano de P&D, garantindo integração entre todas as áreas da empresa, assegurando eficiência nos projetos

A nossa abordagem não implica apenas na otimização do gerenciamento de P&D, mas uma mudança profunda na interação com outras áreas da empresa, adoção de um modelo de inovação contínua, integração estratégica, exploração, ampliação e transferência de conhecimentos internos e de fontes externas. Utilizamos uma gestão compreendida como um modelo multi institucional de integração entre inovação e estratégia empresarial, incluindo a participação de clientes e fornecedores.
Utilizamos metodologias que dizem respeito à relação com o tempo, desenvolvendo e lançando produtos no mercado o mais rápido possível.
Auditoria Tecnológica: Fazer uma avaliação profunda em diversos tópicos relacionado à P&D e tecnologia da empresa.
Estratégia de P&D: Elaborar o Plano estratégico de P&D e criar mecanismos para seu acompanhamento e controle, incluindo o planejamento do orçamento.
Portfólio de Projetos: Com base na estratégia de P&D, construir um portfólio de projetos balanceado, garantindo que os segmentos estratégicos estejam cobertos pelos projetos adequados.
Gestão de Projetos Tecnológicos: Implantação do processo de “stage-gate” para gestão dos projetos de médio e longo prazos. Implantação de processo de desenvolvimento incremental de produtos, processos e aplicações.
Parcerias estratégicas: Ajudar as empresas a construir alianças tecnológicas com diversos tipos de parceiros.
Financiamento: Levantar fontes de financiamento para projetos de pesquisa nas várias entidades de fomento.
Indicadores: Nós trabalhamos com empresas para desenvolver uma série de indicadores para acompanhar a performance da gestão de P&D e seus resultados para a empresa.
Prospecção Tecnológica: Utilizamos ferramentas que ajudam a entender as tendências tecnológicas e em que direção os avanços das tecnologias estratégicas deverão seguir.
Principais necessidades
-
Adequar a estrutura de P&D às necessidades da empresa.
-
Estabelecer critérios para priorizar projetos.
-
Identificar necessidades de recursos e estabelecer um plano para obter esses recursos da melhor forma possível em relação a custos e competências.
-
Integrar P&D às demais áreas da empresa e ao planejamento estratégico
Benefícios em contratar a innovativa
Expertise internacional e forte conhecimento nas melhores práticas globais.
Vivência na implantação de novos modelos de gestão da inovação, modificando a cultura da empresa, tornando o ambiente mais favorável a inovação e as pessoas mais estimuladas a contribuir com o crescimento da competitividade da empresa.