Estratégia em Finanças
Marketing Estratégico
Governança em TI
Continuidade de Negócios
Estruturação de uma Nova Unidade de Negócios
Duas multinacionais do Agronegócio passavam por um processo de fusão global. O momento era de avaliação e definição das sinergias entre as áreas de negócios de cada uma das empresas. Buscava-se criar uma nova empresa, com o melhor das duas empresas. Para tanto, cada Unidade de Negócio teria que conduzir o seu projeto de sinergia, que por sua vez tinha que estar alinhado a um projeto maior, da casa matriz.
Ação
-
Participação nas reuniões globais da Unidade de Negócio em questão, para definir a estratégia a ser seguida;
-
Mapeamento, identificação e pesquisa dos novos segmentos do negócio;
-
Elaboração de um plano de negócios para o Brasil e países da América Latina, contemplando todos os segmentos do setor e suas estratégias de acesso ao mercado, com o envolvimento das áreas de suporte (“back-office”) necessárias;
-
Desenvolvimento de uma nova identidade visual.
Resultados
-
Sucesso na criação da nova Unidade de Negócio global, com os devidos desdobramentos e adaptações para a América Latina e Brasil;
-
Novos segmentos muito bem posicionados no mercado;
-
Rapidez na implementação da nova identidade visual do negócio;
-
Marcas oriundas das empresas antigas, e que permaneceram no portfólio da nova empresa, não foram impactadas pelas mudanças que resultaram na nova Unidade de Negócio;
-
Houve crescimento em vendas já no primeiro ano da constituição do novo negócio, na nova empresa.