top of page

nossos CASES

MARKETING

Marketing & Vendas

Estruturação de uma Nova Unidade de Negócios

Duas multinacionais do Agronegócio passavam por um processo de fusão global. O momento era de avaliação e definição das sinergias entre as áreas de negócios de cada uma das empresas. Buscava-se criar uma nova empresa, com o melhor das duas empresas. Para tanto, cada Unidade de Negócio teria que conduzir o seu projeto de sinergia, que por sua vez tinha que estar alinhado a um projeto maior, da casa matriz.

Ação

  • Participação nas reuniões globais da Unidade de Negócio em questão, para definir a estratégia a ser seguida;

  • Mapeamento, identificação e pesquisa dos novos segmentos do negócio;

  • Elaboração de um plano de negócios para o Brasil e países da América Latina, contemplando todos os segmentos do setor e suas estratégias de acesso ao mercado, com o envolvimento das áreas de suporte (“back-office”) necessárias;

  • Desenvolvimento de uma nova identidade visual.

Resultados

  • Sucesso na criação da nova Unidade de Negócio global, com os devidos desdobramentos e adaptações para a América Latina e Brasil; 

  • Novos segmentos muito bem posicionados no mercado;

  • Rapidez na implementação da nova identidade visual do negócio;

  • Marcas oriundas das empresas antigas, e que permaneceram no portfólio da nova empresa, não foram impactadas pelas mudanças que resultaram na nova Unidade de Negócio;

  • Houve crescimento em vendas já no primeiro ano da constituição do novo negócio, na nova empresa.

Estruturação de uma Nova Unidade de Negócios
bottom of page