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nossos TREINAMENTOS

Treinamentos Corporativos
  • ​Nossos executivos desenvolveram treinamentos focados nas melhores práticas e metodologias de mercado. Podendo customizá-los de acordo com as necessidades de sua empresa e adequar a sua metodologia de trabalho.

  • Os treinamentos são realizados "in company" e também de forma remota.

Conheça alguns de nossos Treinamentos 
KAIZEN - MELHORIA CONTÍNUA

treinamento KAIZEN - MELHORIA CONTÍNUA

Objetivo

Desenvolver profissionais, oriundos de diversas áreas, na utilização da metodologia Kaizen, com o objetivo de atingir a Excelência Operacional.

Possibilitar aos gestores o aperfeiçoamento da qualidade dos processos, e a melhoria na prestação de serviço ao cliente, ajudando-os na implementação da Filosofia Kaizen.

Dar aos demais colaboradores a oportunidade de desenvolver o raciocínio investigativo, utilizando a criatividade e iniciativa, possibilitando a descoberta de um novo potencial, e de novos talentos.

Gerar benefícios diretos aos clientes internos e externos.

Público-Alvo

Dirigido a todos os profissionais, de qualquer setor, que desejem aprofundar seus conhecimentos na metodologia Kaizen.

 

Pré-requisitos

Disponibilidade para trabalho em equipe, conhecimento básico das ferramentas da qualidade.

Carga horária

4 horas

Metodologia

Exposição com apoio de recursos audiovisuais, estudo de caso, e trabalhos práticos.

 - Módulo presencial

 - Módulo à distância (em desenvolvimento)

Programa

1. Histórico e Conceito do Kaizen

Definição da metodologia Kaizen e sua utilização

Nove mandamentos do Kaizen

2. Quando aplicar e quais os benefícios da empresa e do colaborador com o Kaizen

Situações onde o Kaizen se aplica

Benefícios do Kaizen

3. Passo a Semana Kaizen

Planejamento e preparação do evento

Semana Kaizen

Apresentação e encerramento da Semana Kaizen

Monitoramento dos resultados e fechamento de pendências

Apresentação final e celebração dos resultados

4. Ferramentas recomendadas para a eficácia do Kaizen

Ferramentas da qualidade

Matriz de esforço x impacto

Programa “5S”

Ciclo PDCA

Os “3 gens”

5. Exercício prático para fixação

 

Competências desenvolvidas

  • Liderança

  • Trabalho em equipe

  • Tomada de decisão

  • Capacidade analítica

  • Facilidade na solução de problemas

GERENCIAMENTO PELA QUALIDADE TOTAL –“TQM”

treinamento GERENCIAMENTO PELA QUALIDADE TOTAL –“TQM”

Objetivo

Desenvolver executivos, gestores e colaboradores, oriundos de diversas áreas, na utilização da metodologia do Gerenciamento pela Qualidade Total, com o objetivo de atingir a Excelência no cumprimento das Metas e Diretrizes da empresa.

Possibilitar aos participantes o aperfeiçoamento da qualidade dos processos, e a melhoria na prestação de serviço ao cliente, ajudando-os na implementação da prática do TQM.

Possibilitar a Administração e Gestão colaborativa entre todos os níveis da organização.

Gerar benefícios diretos aos clientes internos e externos.

Público-Alvo

Dirigido a todos os profissionais, de qualquer setor, que desejem aprender ou aprofundar seus conhecimentos no TQM.

Pré-requisitos

Engajamento da Alta Liderança do Cliente e disponibilidade para investir no projeto de alta performance na Gestão pela Qualidade Total.

Carga horária

16 horas

Metodologia

Exposição com apoio de recursos audiovisuais, estudo de caso e trabalhos práticos.

 - Módulo presencial

 - Módulo à distância (em desenvolvimento)

Programa

1. Material Personalizado

              - Desenvolvido em conjunto com a Equipe de Recursos Humanos e estruturado de acordo com a Missão, Visão, Valores e Metas e Diretrizes da empresa.

            - Material elaborado com metas do Cliente e dos participantes em tempo real, possibilitando a adequação dos trabalhos em andamento aos padrões de qualidade total.

2. MÓDULO 1- INTRODUÇÃO TEÓRICA

  • Objetivo e Metas do Treinamento

  • GQT - TQM

  • O que é TQM?

  • Missão, Filosofia da Empresa

  • Os Fundamentos do TQM

  • Processos Básicos de Trabalho TQM

  • Fundamentos da Resolução de Problemas

  • Resumo do Curso

 

3. MÓDULO 2 - ESTUDO PRÁTICO

  • Compartilhar o Objetivo e as Metas do Treinamento

  • Considerar o seu Papel com base no Ponto de Vista do Cliente Interno ou Externo

  • Rodar o Ciclo CAP-Do de suas Operações do Dia-a-Dia com o seu Autocontrole

  • Estabelecer um Tema e Rodar seu Ciclo PDCA

  • Relatório do Resultado Real

  • Os Sete Hábitos do TQM (Resumo do Curso)

Competências desenvolvidas

  • Liderança

  • Trabalho em equipe

  • Tomada de decisão

  • Capacidade analítica

  • Facilidade na solução de problemas

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